Atualize seu look: aposte já no rosa millennial

Se você tem dúvidas do que usar, que modelo, que shape estará na moda nesta temporada, não quebre muito a cabeça. Vá de rosa millennial que é certeza de visual fresco e totalmente repaginado!

 

Aliás, uma das formas mais fáceis de atualizar o guarda-roupa é apostar na cartela de cor do momento. Para a primavera-verão de 2018, não há dúvida: a cor que está dando o que falar é o rosa millennial. O tom vem aparecendo desde o último inverno e segue forte para o verão apresentado em uma infinidade de peças: casacos, blazers, conjuntinhos, vestidos, saias, acessórios…

 

Só pra gente entender um pouquinho melhor, o que chamamos rosa millennial não é propriamente uma única cor, mas sim uma gama de tons rosados apagados que se inicia num rosa mais clarinho, pó de arroz, quase em tom pastel, e vai caminhando para um rosa um pouco mais saturado. Varia, às vezes, com toques mais terrosos meio assalmonados, mas foge totalmente do pink. A ideia não é criar um visual menininha, mas afirmar o conceito de neutralidade de gênero cada vez mais cultuados pelos millennials, geração que dá nome à cor!

 

O rosa millennial foi a grande aposta entre muitas grifes internacionais e presença marcante nos looks de street style nas recentes semanas de moda.

 

No Cruise 2018 da Channel, a grife apostou no tom aplicado em vestidos fluidos, frescos e super femininos:

 

 

O rosa millennial também esteve no desfile de verão 2018 da Valentino numa versão que eu particularmente amo, bem dessaturada, quase sem cor:

 

 

A Dior trouxe para o verão 2018 o rosa millennial combinado ao preto, atualizando ainda mais o visual e conferindo pitadas meio girlie rocker que são característica marcante da label nas últimas temporadas:

 

Na passarela da Gucci o rosa millennial aparece no vestido glamuroso, mas ganha força e principalmente nas peças do guarda-roupa masculino, enfatizando o discurso “genderless“:

 

 

Eu realmente acho que é uma cor fácil de usar e por isso caiu no gosto da indústria da moda e invadiu o closet de tantas fashionistas. Principalmente nas versões mais dessaturadas, por ser um tom meio empoeirado, se torna neutro, indo bem com uma série de combinações. Aliás, acho que a graça é exatamente essa. Um rosinha claro, que aparece num visual repaginado, sem ser enjoativo ou bobinho, fugindo do clima menininha ou do indesejado e infantil rosa bebê.

 

Se você quer se inspirar, dá uma olhada nos looks de streetstyle que rolaram nas semanas de moda apostando no rosa millennial. O mais legal é que em muitos looks o tom aparece em peças do guarda-roupa masculino, exatamente para neutralizar essa história de que rosa é cor de menina e ficar mais afinado com o discurso da neutralidade de gêneros tão em alta atualmente:  

 

 

Para acertar mais ainda e cair de vez nessa tendência, que tal misturar com tons super vibrantes como o pink ou o vermelho? Mais ousado!?  Que nada!  Essa combinação foi a queridinha da vez e sucesso entre as amantes do mundo fashion. Dá só uma olhada:

 

 

 

 

 

 

Eu amo e quero já!!!