De olho no mercado: Aluguel de Vestidos de Festa

Esqueça aquelas lojas de aluguel de trajes a rigor de antigamente. O business de aluguel de vestidos de festa ganhou nova vida e hoje existem opções de lojas multimarcas descoladas e super atuais, que investem pesado num estoque glamuroso e recheado com o que há de melhor das grifes internacionais e nacionais.

 

De olho num mercado que valoriza cada vez mais o consumo consciente e que respeita o bolso, as lojas de aluguel de vestidos de festa surgem como um novo nicho para atender a nós mulheres desesperadas por um look novo para cada ocasião.

 

Seguindo os passos dos e-commerces de venda, o serviço de aluguel de vestidos de festa é oferecido não só em lojas físicas, mas principalmente através de plataformas online, já sendo possível alugar aquele vestido incrível sem sair do conforto do seu lar!

 

Não precisa nem dizer que essa é uma alternativa ótima para aquelas que têm um evento atrás do outro e não podem nem pensar em repetir uma roupa!

 

Nesse ponto, acho que as redes sociais contribuíram para tornar o aluguel algo cool. O velho truque de usar o mesmo vestido de festa em diferentes ocasiões, com grupos de pessoas diferentes, já não funciona mais. A gente ia no casamento da amiga da faculdade, aproveitava o modelito para a festa de formatura da prima, usava de novo no casamento do chefe, tudo numa boa. Duas ou três “usadas” e, no final, dava aquela sensação de que a roupa se pagou, de que valeu a pena o investimento.

 

Mas agora, o negócio não é bem assim. O look que você usou para arrasar num evento vai ser visto por todos aqueles que compartilham das suas fotos nas redes sociais! Quanto mais bafônico o vestido, mais curtidas você vai ter e menos confortável você ficará de usá-lo de novo sem aquela sensação de déjà-vú.

 

Só que comprar um vestido para cada ocasião é para poucas. Aliás, na minha opinião, ficar com vestido caro parado dentro do armário deixou de ser uma opção legal, mesmo para quem pode.

 

Se você ficou interessada, aqui em São Paulo, estive na inauguração do novo espaço da My Dress Online, loja de aluguel de vestidos de festa das queridas Ma (@marcelebecker), Tati (@tatiwelker) e Lu (@luizafauth) e super recomendo. A plataforma delas também é incrível, de fácil navegação, com fotos ótimas e preços atrativos.

 

O espaço ficou um charme,  mega confortável e com uma coleção de vestidos de cair o queixo. Aliás, o closet daMy Dress Online é daqueles para botar inveja em qualquer uma! A curadoria das meninas garantiu uma seleção dos sonhos, com modelos bem variados, de diversas marcas nacionais e internacionais. Entre elas você vai encontrar: Roberto Cavalli, Gucci, Marchesa, Maracujá, Linha Clean, Printing, só para falar de algumas… O resultado é: um passeio pelas araras (ou pela plataforma online) e você vai achar aquele vestido deuso para chamar de seu, pelo menos por um dia! Rsrs

 

Aqui vão alguns modelitos que amei:

 

 

E aí, gostou da ideia de alugar um vestido para o seu próximo evento? Quem sabe essa não pode ser uma alternativa de negócio para a sua multimarca?