Camiseta da Farm para a Copa do Mundo

É gol! Copa do Mundo também é oportunidade para a moda

A cada quatro anos, todos os olhares se voltam para as quatro linhas do campo de futebol. E quem disse que o esporte preferido dos brasileiros não tem a ver com moda? No Inside Fashion de hoje, vou falar sobre como a Copa do Mundo pode ser uma ótima oportunidade para pensar em ações bacanas para o mercado fashion.

A Copa do Mundo na moda

 

Enquanto os jogos acontecem na Rússia, marcas ao redor do globo lançam coleções especiais em edições limitadas. Até as grandes labels aproveitam o momento. A Louis Vuitton, por exemplo, fez uma parceria com a FIFA e lançou uma coleção com versões exclusivas de suas icônicas bolsas Apollo e Keepall. Os modelos misturam o famoso brasão LV com estampa que lembra a de uma bola de futebol.

 

 

A grife também ficou responsável por fazer a mala que transportará o troféu da competição e um baú que comporta até 14 bolas de futebol. Olha que chique!

 

Baú Louis Vuitton especial para a Copa do Mundo

Criatividade e relevância

 

Para ter destaque em meio a tantas opções, etiquetas brasileiras também lançaram peças que vão além da camiseta verde amarela. A aposta é em modelos e estampas criativas e divertidas. O que vale é criar looks relevantes e com personalidade para serem usados até fora da Copa do Mundo.

A carioca Farm lançou peças que misturam suas famosas estampas tropicais com verde e amarelo e referências à seleção brasileira, além de investir em acessórios.

 

 

 

As fast fashion como Renner e C&A, que sabem muito bem como aproveitar oportunidades pontuais, não ficaram de fora.

 

 

 

Releitura de trends

 

Os bodies, que foram sucesso no verão, voltaram para o jogo! Estes são da Zinzane, que revisitou a tendência para a Copa do Mundo.

 

 

Já a Lale Brand apostou nas jaquetas bomber, que vêm fazendo sucesso nas coleções de inverno mais recentes.

 

 

Complemento às coleções

 

A Copa também aparece como uma ótima oportunidade de reforçar e complementar coleções já conhecidas. A Vivara, por exemplo, faz sucesso com as pulseiras da coleção Life. A proposta é colocar pingentes para marcar momentos especiais. Para o mundial, a sugestão são opções nas cores da seleção brasileira, bandeira e bola de futebol.

 

Pingentes Vivara para Copa do Mundo

Planejamento faz a diferença

 

Alguns eventos bastante aproveitados pelo mundo da moda, como o Carnaval, já estão incorporados no cronograma do mercado. Para momentos menos frequentes, como a Copa do Mundo, é fundamental antecipar as estratégias.

 

Lojas físicas e virtuais podem aproveitar para destacar peças das linhas regulares que tenham relação com o momento. A cliente de moda busca referências e monta looks até com peças do dia a dia nas cores da seleção. Cabe ao mercado prestar atenção e oferecer as opções na hora certa.

 

Confira mais inspirações de looks para a Copa do Mundo:

 

Looks criativos para Copa do Mundo Looks criativos para Copa do Mundo Looks criativos para Copa do Mundo