Entrada do hotel de luxo The Armani Dubai

Hotel de design fashion: estilistas famosos assinam quartos e hotéis pelo mundo todo

Viajar é preciso, não é mesmo? Agora, imagine se hospedar em um quarto desenhado por Donatella Versace, Christian Delacroix ou Giorgio Armani. Pois é! Existem hotéis incríveis assinados por estilistas famosos. E é sobre essa parceria entre moda e design de hotelaria que vou falar no Inspira de hoje.

 

Quartos assinados por estilistas

 

Os ateliers da Dior em Paris foram a fonte de inspiração da suíte que leva o nome da label no Hotel St. Regis, em Nova York. Um foyer de mármore separa o quarto principal da sala de estar. É muito glamour!

 

Sala de Jantar da suite Dior em hotel de luxo

Detalhes da sala de estar da Suite Dior em hotel de luxo

 

No mesmo hotel também existe a Bentley Suite e a Tifanny Suite. Vale dar uma espiadinha nas duas. E como olhar não custa nada, que tal fazer um tour pela Dior Suite?

 

 

Já o St Regis de Roma fez uma parceria com o diretor criativo da Bottega Veneta, Tomas Maier. O quarto que leva o nome da marca italiana é descrito como “um ambiente único e expansivo criado para aqueles que apreciam luxo silencioso, serviço inigualável e uma sensibilidade refinada”.

 

Lareira da suite Bottega Veneta em hotel de luxo

Quarto com cama de casal da marca Bottega Veneta em hotel de luxo

 

A super elegante Diane Von Furstenberg, inventora do wrap dress (vestido envelope), é outra estilista que tem uma suíte com seu nome. A The Grand Piano, no Claridge’s Hotel, em Londres, foi decorada por ela com seu já tradicional mix de estampas e grafismos. E o que dizer sobre a cama de carvalho coberta como uma tenda beduína feita de seda?

 

Quarto da suite Grand Piano em hotel de luxo

Suite Grand Piano da Dior em hotel de luxo

Cama com tenda beduína de seda na Grand Piano Suite em hotel de luxo

 

Hotel de luxo para todos os gostos

 

Por que fazer só um quarto quando é possível criar todo um hotel de luxo com a sua marca, não é mesmo? Versace, Armani, Christian Delacroix e Leonardo Ferragamo, filho do estilista Salvatore Ferragamo, são algumas grifes que assinam hotéis fashion pelo mundo. Os visuais são simplesmente sensacionais!

Pallazo Versace, em Dubai

 

Dá para entender porque esse é um dos hotéis mais luxuosos do Oriente Médio, né? Donatella Versace criou tudo, desde os móveis até os papéis de parede. Muito ouro!

 

 

 

Hotel du Petit Moulin, em Paris

 

O estilista Christian Delacroix reformou e redecorou um prédio do século 17 para fazer o seu hotel de luxo na capital francesa. Ele diz que o lugar é uma “verdadeira experiência couture””.

 

Detalhe de um quarto do Hotel Du Petit Moulin, hotel de luxo em Paris Hotel de luxo desenhado por Christian Lacroix em Paris

 

Hotel Lungarno, em Florença

 

Ah, o interior da Itália… É na pequena Firenze, como é chamada por lá, que fica o hotel desenhado por Leonardo Ferragamo como tributo ao estilo seu pai, Salvatore Ferragamo. Além da vista de tirar o fôlego, a decoração traz os traços elegantes e tradicionais do renomado estilista de sapatos italianos.

 

Vista do hotel de luxo Lungarno, em Florença Bar do hotel de luxo Lungarno, no interior da Itália Quarto com vista do hotel de luxo Lungarno

 

The Armani Hotels

 

Milão e Dubai são as localizações dos hotéis desenhados inteiramente por Giorgio Armani. O estilista descreve suas criações como home-away-from-home, ou seja, a sua casa longe de casa.

 

The Armani Milão

Sala de jantar da suite presidencial do hotel de luxo The Armani Milão

Suite presidencial do The Armani Milão hotel de luxo

 

The Armani Dubai

 

Entrada do hotel de luxo The Armani Dubai

Suite do hotel de luxo The Armani Dubai

 

Isso é que é viajar com estilo!

 

E aqui no Brasil em breve teremos um hotel de luxo como esses, o Janeiro, com design e conceito de Oskar Metsavaht, dono da Osklen. Ele reformou totalmente o antigo Marina All Suites, no Leblon (RJ), o famoso Marininha, e disse que o Janeiro vai ter a cara das suas lojas. “Quero transformar o hotel numa extensão da praia. Vou até levar areia para dentro”. Vamos acompanhar!