Mulher sentada em mesa de home office com look jeans

Looks para home office: veja como e porquê largar o pijama para trabalhar em casa

 

O empreendedorismo está em alta, e com ele o home office também. Eu faço parte dessa turma e preciso confessar que adoro trabalhar em casa! Além de economizar tempo e dinheiro, evita trânsito, ambiente barulhento e interrupções diversas. E o melhor de tudo: dá para aproveitar o conforto do lar durante o expediente.

 

É tanto conforto que a gente pode cair em armadilhas perigosas, como se render à bagunça e, principalmente, ao pijama! No Inspira de hoje, vou falar sobre como e porquê se vestir bem para trabalhar em casa.

 

Largue o pijama!

Trabalhar em casa requer disciplina, compromisso e organização. Da mesmo forma que precisamos de um local adequado e organizado para trabalhar, um cabelo desarrumado e uma roupa qualquer amassada podem atrapalhar a produtividade.  Isso sem contar que você pode precisar atender uma chamada com câmera ou sair para uma reunião imprevista. É bom estar sempre preparada!

 

Mulher de pijama com computador no colo fazendo home office

Eu não gosto muito de regras, mas essa é uma máxima indiscutível. Sair da cama direto para o computador é uma tentação, eu sei. Principalmente quando a gente tem um monte de tarefas e quer resolver tudo o quanto antes. Mas é muito importante se preparar para começar o dia de trabalho com força total. Isso inclui acordar, tomar um bom café e… se vestir adequadamente.

 

Isso não quer dizer colocar salto alto, calça social e camisa. Afinal, é preciso desfrutar a grande vantagem do home office: o conforto! Só que conforto é bem diferente de bagunça, né? Como eu sempre digo, o que vestimos conversa com o que fazemos, e vice-versa.

 

As roupas representam momentos, nos ajudam a compreender a experiência que estamos vivenciando. Se eu visto um biquini é porque vou à praia ou à piscina. Se estou de roupa de ginástica é porque vou fazer uma caminhada ou algum tipo de exercício. Então como posso dizer para o meu corpo que vou trabalhar se ainda estou de pijama? Por isso a necessidade de pensar em looks para trabalhar em casa. Sem muito investimento, são ideias que vão fazer você se sentir bem sem abrir mão do clima relax que é estar em casa. Então vamos a eles!

 

Looks para home office

 

Não é preciso deixar o conforto de lado para se vestir bem em casa. Aposte em tons neutros e peças curingas. Calças levinhas, de moletom ou legging, e jeans macios com stretch são peças-chave para unir bem-estar e elegância. Peças únicas, como um vestido midi ou longo também funcionam muito bem. E os looks básicos podem ganhar um toque especial com uma sandália ou chinelão estilosos, ou ainda um tênis como os skeakers que eu tanto amo.

Mulher com roupa preta básica para home office

Mulher com calça jeans e regata branca para home office

Mulher com jeans, camisa larga e sandália para home office

Mulher fazendo home office com roupa confortável

 

Mulher com camisão de linho e sandália para trabalhar em home office

 

Loungewear: um quase pijama com estilo!

O lougewear é um termo relativamente novo que tem sido explorado por algumas marcas como H&M e Unlqlo. Apesar de muitas vezes serem associadas a pijamas, esse estilo de roupa é perfeito para fazer uma composição de look para home office. As peças são neutras, básicas e bem confortáveis, mesclando moletom e outros tecidos leves.

Mulher com calça e camisa estilo lougewear para usar em home office

Mulher vestindo roupa estilo loungewear para home office

Mulher com roupa leve e sandália ideais para home office

Mulher com roupa estilo loungewear para home office

Mulher com cardigan claro e roupa loungewear boa para fazer home office

 

Assim fica fácil trabalhar em casa, né? Nada melhor do que combinar estilo, conforto e sucesso profissional! Conta para mim o que você achou desses looks!