Quem disse que xadrez só se usa no inverno?

Se você é daquelas que pensa que só se deve usar xadrez no inverno está totalmente enganada. A padronagem, que de tempos em tempos reaparece como tendência, ressurgiu com força total só que dessa vez nos desfiles de primavera-verão 2018.

 

É claro que o xadrez é sempre o queridinho nas estações mais frias. Principalmente quando pensamos em combinações de cores mais escuras como o vermelho, o bordô, o azul marinho, aplicadas em tecidos flanelados. Fica lindo e é a cara do inverno, concordam?

 

 

Mas já pensou em usar xadrez em dias mais quentes? Será que conseguimos montar produções sem pesar no visual?

 

 

Já falamos aqui do vichy, que é aquele xadrez estilo toalha de mesa, estilo piquenique, lembram? Esse tipo já está nas ruas sendo usado loucamente por todas aquelas que acompanham tendências e amam estar atualizadas com o visual. Por ser uma estampinha que sempre utiliza o branco como fundo, fica super fácil relacionar com um visual mais fresco que a estação pede.

 

 

O xadrez invadiu os desfiles de Primavera-Verão 2018!

 

Mas não é só o vichy que veio com força total nessa temporada. Entre muitas tendências para a primavera-verão 2018, vários tipos de xadrez tomaram conta dos desfiles internacionais que rolaram nos últimos meses.

 

 

O xadrez foi apresentado em versões variadas, com linhas mais finas, em traços mais delicados ou num visual mais impactantes, com quadrados mais largas. Em cores suaves ou mais fortes. Em tecidos super leves, transparentes, mas também em fibras mais encorpadas, com modelagens mais estruturadas, estilo alfaiataria.

 

 

Nas passarelas das semanas internacionais de moda, foi um festival de apresentações recheadas de xadrez. Fendi, Hermès, Miu Miu, Emporio Armani foram algumas das grifes que apostaram apostaram pesado nessa tendência. 

 

 

Versões criativas, com misturas inusitadas, muitas cores novas, trouxeram um visual renovado que dá vontade de usar já.

 

 

 

E as modelagens atualizadas garantem um ar renovado e cheio de estilo.

 

Pra terminar, não poderia faltar o xadrez da Dior, todo em P&B, aplicado nas roupas e nos acessórios. A cara da marca.

 

 

Preparem-se, pois já já as vitrines serão invadidas por xadrez de todos os lados!