Statement T-shirts: Mensagens engajadas e divertidas são protagonistas nos looks fashionistas

É só dar uma olhadinha nos looks de street style que bombaram nas últimas temporadas para perceber: de uma hora para outra parece que todo mundo resolveu se vestir para dar um recado.

 

De statements políticos, a palavras de protestos, frases de efeito, provocações e até hashtags, as roupas passaram a ser verdadeiros painéis em que cada um pode exibir o slogan da vez.

 

Nessa vibe, viraram hit da temporada as statement T-shirts, aquelas camisetas básicas que levam estampada nelas uma frase ou expressão de efeito, que reflita um pensamento ou mood de quem a usa. Podem ser bem humoradas, podem ter algo que você gosta, defende ou simplesmente uma ideia com a qual você se identifica.  O importante é ter algo a dizer.

 

Por serem básicas, as statement T-shirts caem bem com uma infinidade de combinações. Do jeans à alfaiataria, com shorts, minis ou saias longas. Para um visual dia ou um look baladinha. O importante aqui é passar uma mensagem que combine com você.

 

 

No momento atual em que tanto se fala, e de formas tão variadas, sobre empoderamento feminino e igualdade de gêneros, aparecem no topo da lista das fashionistas as t-shirts com frases de pegada feminista. Lembram da camiseta “we should all be feminists” da Dior, que virou destaque no cenário da moda e entrou para a lista dos “must haves”?

 

 

 

A trend de mensagens estampadas também aparece em outras peças do vestuário como jaquetas e blazers, em que as palavras de protesto vão nas costas, ou em  moletons e camisas alongadas que brincam com as proporções do look.

 

 

 

Para entrar nessa onda, pense em seguir a tendência com consciência. Desligue o piloto automático das “wish lists” e dos “must haves” e não use apenas por modismos, mas porque você gostaria de dizer que se identifica com aquilo. Lembre-se: sua roupa comunica coisas sobre você e sobre suas escolhas.